Ecologia

Ecologia
Estação Ambiental de Peti
>

Páginas

Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de março de 2011

Página inicial










O Dia Mundial da Água é comemorado em 22 de março com o objetivo de chamar a atenção para esse bem essencial para a vida no Planeta e conscientizar a população na busca de soluções e participação em iniciativas que garantam quantidade e qualidade de água para todos.

Com o tema “Água é vida. Preserve a vida”, o Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e da Agência Nacional de Águas, realizou este ano uma série de atividades durante a Semana da Água, entre 20 e 26 de março, em Brasília (DF).

O evento foi mais uma oportunidade para que os brasileiros pudessem conhecer os objetivos e a importância do uso racional dos de recursos hídricos. Além da necessidade de contribuir para consolidação dos princípios democráticos da Lei Federal 9.433/97, conhecida como Lei das Águas.

Água e Eventos Críticos é o tema da Organização das Nações Unidas sobre os recursos hídricos para 2004. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) também convoca a população para uma grande reflexão com a Campanha da Fraternidade deste ano. “Água. Fonte de vida” mostra que é a água é necessária a manutenção da vida e que cada um de nós tem que contribuir para evitar o desperdício e garantir o uso racional.

Durante a Semana da Água, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva falou da importância de cuidar da água como forma de pensar nesta e nas próximas gerações “Cuidar do Brasil é cuidar de cada cantinho destes 12% da água doce do planeta que se encontra no Brasil, e isto é uma grande responsabilidade nossa”. O diretor-presidente da ANA, Jerson Kelman, afirmou que o abastecimento de água deve ser garantido a todos e que “temos que ter competência para preservar esse patrimônio e usá-lo de forma racional”.




Produzido pela GEINF/ANA Conteúdo: Assessoria de Imprensa/ANA

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Português/Inglês pela Uni-bh. Especialização em Língua Portuguesa Larga experiência no ensino 1o e 2o graus.

BLOG RITA OLIVEIRA

Seja bem-vindo ao nosso blog!

Aqui você encontrará o que pocura : LITERATURA,POESIAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO.

CONFIRA!