Ecologia

Ecologia
Estação Ambiental de Peti
>

Páginas

Powered By Blogger

terça-feira, 3 de novembro de 2009

aprendendo brincando

Viver em sociedade significa lidar com regras o tempo todo e na escola não é diferente.Mas será que desde pequeno é preciso conviver com normas?Quando se avaliam os benefícios desse trabalho,a resposta fica clara:sim.Os jogos de regras,aqueles que se jogam em grupo seguindo normas preestabelecidas e visando um objetivo,são importantes na Educação infantil.Além de mostrar que as restrições podem representar desafios divertidos,eles desenvolvem questões importantes,com a adequação a limites,a cooperação e competição.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil vem passando por um longo e permanente processo de transformação no Brasil,especialmente nos últimos 20 anos.
Se antes as escolas responsáveis pela fase inicial do aprendizado da criança adquiriam caráter de assistência social,hoje é consenso que essas instituições são,sim,um assunto do âmbito da Educação.
A LDB_ lei de diretrizes e bases define a Educação infantil como "primeira etapa da educação básica e delega a ela a afinidade de desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade,em seus aspectos físico,psicológico,intelectual e social,complementando a ação da família e da comunidade,os investimentos neste sentido precisam ser mais concretos.

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
Belo Horizonte, MG, Brazil
Português/Inglês pela Uni-bh. Especialização em Língua Portuguesa Larga experiência no ensino 1o e 2o graus.

BLOG RITA OLIVEIRA

Seja bem-vindo ao nosso blog!

Aqui você encontrará o que pocura : LITERATURA,POESIAS E ARTIGOS SOBRE EDUCAÇÃO.

CONFIRA!